Santa Bárbara suspende atendimento pelo Planserv

Foto: Divulgação

A Clínica Santa Bárbara decidiu suspender os atendimentos pelo plano de saúde dos servidores do Estado da Bahia (Planserv). Nesta quinta-feira (16), em nota oficial (veja abaixo), a direção da clínica justifica os motivos que levaram a suspensão de credenciamento do Planserv. 

Veja:

A Clínica Santa Bárbara após exaustivas tentativas de negociação sem resultados, lamenta informar aos beneficiários do Planserv que se viu obrigada a emitir carta de suspensão de credenciamento e que até o presente momento aguarda posição do plano. O corpo societário, seus funcionários e médicos sentem em ter que tomar essa difícil decisão e romper com um vínculo duradouro de tamanha importância para a unidade e para seus usuários.

Para a manutenção de um serviço pautado na qualidade, segurança, conforto, comodidade e tecnologia empregada, se faz necessário uma adequação nas suas tabelas, já que os serviços pagos atualmente estão abaixo do adequado e a continuidade dessa relação é insustentável.

Tentamos por anos manter o credenciamento na esperança de mudanças e de sensibilização quanto as nossas demandas. Porém, nesse período não conseguimos sequer uma reunião com o Planserv para tratar essas questões. Foram diversos comunicados anunciando a insustentabilidade de tal situação e um possível descredenciamento, mas nunca houve alguma proposta de melhoria.

Em nenhum momento a unidade pleiteou se encaixar em um perfil assistencial diferente do oferecido, porém, o modelo atual de remuneração só permite um acréscimo para unidades de alta complexidade.

Ficamos abertos a propostas que venham a resolver os problemas citados e possam levar a uma retomada do credenciamento no futuro, mas no momento lamentavelmente faz-se necessário o pedido de descredenciamento.

Até o momento não recebemos nenhuma resposta e/ou contra proposta do referido plano, demonstrando total insensibilidade quanto a seus beneficiários diante de uma situação tão grave.

Lamentamos profundamente pelos beneficiários do Planserv, mas infelizmente temos que informar que o prazo legal de 90 dias após a notificação de rescisão contratual se extinguirá em 13 de Agosto de 2015. Até esta data, manteremos normalmente o atendimento, sem prejuízo da conclusão dos serviços já iniciados.

Agradecemos a compreensão e nos colocamos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Clínica Santa Bárbara 

Jacobina – Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *