Sorteados do Minha Casa, Minha Vida reclamam de demora na entrega de imóveis no Lagoa Dourada II

Fotos: Luizinho de Jesus

Em Jacobina, pessoas sorteados pelo programa Minha Casa, Minha Vida reclamam da demora na entrega das casas do Loteamento Lagoa Dourada II. O sorteio já foi realizado, mas nenhuma casa foi entregue até o momento.  As famílias beneficiadas ainda não tiveram a oportunidade de conhecer as casas.

A dona de casa Maria de Jesus diz que  está morando na casa da sogra e o que incomoda ainda mais é não saber quando a situação será resolvida. “O prazo está difícil. Os móveis a gente leva para a casa de um ou de outro, mas a gente quer ir para a nossa casa. A casa não é de graça, a gente vai pagar. O sonho já está virando pesadelo”, desabafa.

Segundo o gerente da agência regional da Caixa Econômica em Jacobina, Antonio de Deus, o prazo para a entrega das moradias está dentro do cronograma estabelecido pela empresa, restando apenas algumas questões de ordem burocrática.

“Não estamos entregando uma favela, mas entregando residências, construídas dentro de padrões, que seguem  um cronograma  rigoroso de fiscalização até a entrega do imóvel ao mutuário”, relata.

O Lagoa Dourada II  vai atender a  296 famílias. Também está em construção no município de Jacobina o Residencial Cidade do Ouro, que agregará 432 imóveis.

Alguns imóveis do Lagoa Dourada II estão sendo alvo do ataque de vândalos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *