Inaugurado em Jacobina o SETAF do Piemonte da Diamantina

Fotos: Pirulito Almeida

 O secretário Jerônimo Rodrigues (SDR) representou o governador Rui Costa na inauguração do SETAF

Milhares  de agricultores familiares do Território de Identidade do Piemonte da Diamantina deverão ser atendidas no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), inaugurado, nesta segunda-feira (24), no município de Jacobina. A ação, que é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), tem como finalidade articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva.

Em toda a Bahia, será implantado um total de 27 SETAFs.  O Território de Identidade do Piemonte da Diamantina é o oitavo a receber o órgão. “O objetivo da SETAF é levar à população rural, ações concretas, como a agroindustrialização e assistência técnica aos agricultores familiares, que geram o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida do homem e da mulher do campo”, informou Jerônimo Rodrigues, secretário da SDR, que representou o governador Rui Costa em Jacobina.

Além do secretário, a inauguração do SETAF contou com a presença de prefeitos da região, a exemplo de Rui Macedo (Jacobina), Arnaldo Filho (Caém), Nadson Miranda (Miguel Calmon), Gildo Mota (Serrolândia), Miran Bruno (Umburanas), Dirceu Mendes (Mirangaba) e Sivaldo Rios (Capim Grosso), vereadores e secretários municipais.

Em Jacobina, o SETAF atuará  na oferta de assistência técnica e extensão rural, regularização fundiária e estruturação produtiva de assentamentos rurais, disponibilização de insumos produtivos (seguro, sementes, água, mudas, entre outros), além do apoio para acesso ao mercado tradicional e institucional, e implantação de agroindústrias familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *