Jacobina: IFBA reúne comunidade para propor novo calendário

Pais, estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jacobina, se reuniram na tarde de ontem (12) para escolher a proposta de calendário que será enviada até amanhã (14) para a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da instituição.

Durante a reunião, foram apresentadas propostas pelo Departamento de Ensino (Depen) do campus e pelos estudantes.

O diretor do campus Jacobina, Epaminondas Macedo elogiou os dois projetos por conseguirem finalizar o ano letivo em fevereiro: “Isso só foi possível porque nosso campus foi um dos menos impactados pela greve em razão de ter sido um dos últimos a paralisar atividades”, explicou.

Ao comparar as propostas, a diretora de ensino, Lucília Santa Rosa informou que “são tão parecidas que possibilitaram transformá-las num único projeto que conseguiu contemplar os anseios de todos”.

O calendário, aprovado por unanimidade, prevê aulas até o dia 19 de fevereiro de 2016, além de recesso entre o Natal e o Ano Novo. O início do próximo período letivo está previsto para 4 de abril.

O presidente do grêmio estudantil, Luís Antônio Modesto, um dos proponentes, saiu satisfeito com o resultado das discussões. “Vi como uma forma de estimular a participação dos estudantes nos destinos da instituição”.

“Promover essa reunião aberta foi o melhor caminho para ajudar no esclarecimento das nossas dúvidas”, explicou a estudante Jaine Oliveira. 

Para ter validade, o novo calendário ainda precisa ser apreciado pelo Conselho Superior (Consup) do IFBA.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *