Estudante jacobinense é premiado com credencial para participar de evento na Colômbia

O estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jacobina, Iago Santos – que desenvolveu um sistema eletromecânico que reutiliza a água da máquina de lavar na descarga do banheiro – foi premiado com uma credencial para participar da Feira de Investigación y Empreendimento Francisco Woston, que será realizada em agosto de 2016, na Colômbia.

A credencial foi garantida durante participação na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (Fenecit), considerada a segunda maior do gênero no país. O evento aconteceu entre os dias 23 e 24 de setembro, em Recife, e também contou com a participação do orientador do trabalho, Andson Rocha. A solenidade de premiação foi realizada no último sábado (26), no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na capital pernambucana.

Além da credencial, Iago garantiu também uma medalha de bronze na categoria engenharia. “Esse resultado vai me incentivar a continuar pesquisando e buscando melhorias para o sistema. Como cada local tem suas necessidades, tenho ouvido muitas sugestões nos eventos e isso agrega bastante”, explicou Iago, que cursa o quarto ano do técnico em eletromecânica.

Ele e Andson também vão participar da Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat), que vai acontecer entre os dias 26 a 28 de outubro, em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *