Ramon propõe Guarda Comunitária no bairro Jacobina IV

Vereador Ramon Santos quer integrar a comunidade às forças de segurança pública

O vereador Ramon Santos  (PMDB) está propondo a criação de uma Guarda Comunitária no bairro Jacobina IV. Através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, o parlamentar solicita que o prefeito Rui Macedo (PMDB) crie uma base fixa da Guarda Municipal, que terá o papel de integrar as forças de segurança pública ao dia a dia dos moradores.

“Não é novidade que índices de criminalidade são crescentes em todo o país, alcançando todos os entes da federação e, lamentavelmente, a nossa própria municipalidade que não escapa essa triste realidade”, observa o vereador.

Para Ramon Santos,  o crescimento desordenado em áreas urbanas, a exemplo dos bairros Jacobina III, Jacobina IV, Lagoinha, Morada do Sol e Lagoa Dourada, tem contribuído para aumento dos índices de violência.

O parlamentar destaca que essa área é formada por enorme contingente populacional em que frequentemente originam-se diversos conflitos de interesses dos quais, comumente, resultam diversas modalidades delituosos, entre as quais se situam casos de violência contra a mulher, depredação do patrimônio público, perturbação da tranquilidade, tráfico ilícito de substância entorpecente e outros delitos relacionados à violência contra a pessoa e contra o patrimônio.

“Para combater a criminalidade em nosso município, cada vez mais organizado, é preciso organizar-se da mesma medida, razão porque se faz necessário implantar Guarda Comunitária, que deverá atuar de maneira permanente nesta região, sem ter que se deslocar para proceder às averiguações de grande número de ocorrências, originados dos referidos locais, servindo de apoio à Polícia Militar e atuando no cumprimento das competências estabelecidas pela Lei Federal 13022/2014”, salienta o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *