Escola de Jacobina suspende ensino integral por falta de alimentos
Nesta quinta-feira (22), pais e alunos de Escola Estadual Frei José da Encarnação procuram a reportagem da Rádio Jaraguar, para denunciar a falta de alimentos para o preparo do almoço servido aos estudante do ensino integral. A emissora recebeu cópia de um comunicado enviado aos pais dos alunos, onde a direção da escola informa que em razão da falta de alimentos, os estudantes deveriam “almoçar em casa” ou “trazer uma quentinha”.
“A Direção da escola comunica a todos os pais e responsáveis legais dos alunos desta Unidade Escolar, que em função do atraso na liberação do recurso destinado para o almoço, foi realizada uma reunião de Pais e Mestres no dia 20/10/2015 na qual foram votadas duas propostas para solucionar essa situação, temporariamente, sendo: 1 – os alunos deverão almoçar em casa e retornar as 13h30mim, até o horário da tarde; 2 – Os alunos devem trazer uma quentinha e permanecer na escola, até o horário da tarde”.
No comunicado, a direção de escola pede ainda que os pais dos alunos marque com um X uma das duas opções.
Veja cópia do comunicado:
Em nota enviada à imprensa, a Secretaria Estadual de Educação informa que os recursos estariam sendo repassados normalmente, e que as providências estariam sendo tomadas, para solucionar o problema.
Veja a nota abaixo:
A Escola Frei José da Encarnação é a única unidade escolar do estado com ensino em tempo integral no município de Jacobina.