Home / jacobina / IFBA recebe visita de estudantes de Caatinga do Moura

IFBA recebe visita de estudantes de Caatinga do Moura

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jacobina, recebeu na manhã de hoje (29) os estudantes do Colégio Municipal Marcos Jacobina, no distrito de Caatinga do Moura, no município.

O grupo foi composto pelo vice-diretor do colégio Marcelino Souza e pela secretária escolar Eliana Carvalho. Eles foram recepcionados pelo coordenador do projeto, Daniel Santos Neto.

“Queremos mostrar para os nossos alunos que eles podem estudar no IFBA e garantir um bom emprego no futuro. Moramos numa comunidade que é vista muitas vezes como inferior. Para enfrentar essa ideia, queremos mostrar que eles têm o mesmo potencial dos estudantes de cidades grandes e médias”, explicou Marcelino.

Os 42 alunos do ensino fundamental conheceram a história do Instituto, os programas de assistência estudantil, as regras do processo seletivo, cursos oferecidos, laboratórios, biblioteca e ginásio de esportes.

Projeto IFBA na Comunidade

A visita integra o projeto de extensão IFBA na Comunidade, que foi idealizado pela direção do campus para aproximar a instituição da comunidade local. Ele é formado por duas partes: uma interna e outra externa.

A interna é voltada para estudantes do ensino fundamental de Jacobina e regiões próximas que queiram conhecer o IFBA. Essa etapa, que estará sob a coordenação do técnico em assuntos educacionais Daniel Santos Neto, prevê palestras sobre os cursos, o processo seletivo, além de visitação às instalações do campus.

A parte externa do projeto prevê a ida de integrantes do IFBA a instituições como associações e escolas “para discutir com a comunidade, em fóruns abertos, demandas como educação, saúde e saneamento básico, entre outras. Essa segunda etapa visa interagir com a sociedade e auxiliá-la na resolução de seus problemas. A única contrapartida da comunidade é conceder o espaço para a reunião e estar presente nos encontros”, informa o diretor do campus Jacobina, Epaminondas Macedo.

Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato através do e-mail daniel.neto@ifba.edu.br.

Informações: Tel.: (74) 3621-1769 ramal 1117, 1102 ou 1123

Leia mais no site IFBA Jacobina. Clique aqui

Sobre admin

Veja também.

Polícia procura homem que incendiou garagem da São Luiz em Jacobina

A polícia está tentando prender o homem que incendiou a garagem da empresa Falcão Real/São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: