Jacobina sedia o maior evento de educação na Bahia

Secretária Azizi Fahiel, Normilda Fonseca (do CME) e Cláudia Cedraz, da equipe da Secretaria de Educação

A cidade de Jacobina sedia, a partir de próximo domingo (4),  a XVI Reunião Conjunta com os Conselhos Municipais de Educação da Bahia. Considerado o maior encontro do setor educacional do estado, o evento é organizado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina.

A reunião   contará com a participação do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, além de conselheiros de educação, dirigentes municipais e professores, principais responsáveis pela definição e execução das políticas públicas na área de educação.

Segundo a secretária de Educação de Jacobina, Azizi Fahiel, mais de cem municípios já se inscreveram para participar do evento,  que está aquecendo o setor de hotelaria da Cidade do Ouro. “A comunidade jacobinense se alegra em receber os ilustres dirigentes da educação do Estado da Bahia para o desenvolvimento de atividades que certamente darão contribuições para o avanço das discussões concernentes à qualidade do ensino. Desejo que nesses dias muitas experiências sejam socializadas e que, acima de tudo, o conhecimento seja construído para que nossa caminhada se torne mais segura diante dos novos desafios que surgem diariamente na educação”, afirma a secretária.

Este ano, o tema principal das palestras, oficinas e debates é a Universalização e Qualidade da Educação Básica. As variáveis desse assunto serão exploradas, levando-se em conta exemplos nacionais e internacionais, além de ser proposta uma análise de nossa condição atual nesse campo, com exposição de experiências exitosas.

“A Reunião Conjunta é uma oportunidade para se estreitar laços entre o Conselho Estadual e os diversos setores que atuam de forma prática na educação. Ensinar, planejar e gerir a educação, são tarefas importantes e amplas, sendo a aproximação e a troca de experiências entre as diversas realidades e atores não só necessária como indispensável. Colocamos o CEE/BA à disposição da educação de nosso estado, oferecendo conteúdos e buscando responder a dúvidas vindas de todas as cidades da Bahia”, dimensiona a presidente do CEE/BA, professora Ana Maria Silva Teixeira.

A XVI Reunião Conjunta do Conselho Estadual com os Conselhos Municipais de Educação  será realizada de 04 a 06 de outubro (domingo a terça-feira). É esperada a participação de pelo menos 120 municípios no encontro, representados por secretários municipais da Educação, presidentes de Conselhos Municipais, diretores de escolas, estudiosos e gestores da educação, totalizando mais de 300 pessoas. Toda a programação terá lugar no auditório e salas do Colégio Gilberto Dias de Miranda (antigo Comuja), localizado na Rua Antônio Vieira de Mesquita, s/n, Bairro Félix Tomaz, em Jacobina.

“A Prefeitura de Jacobina tem a honra de receber os Conselheiros e Gestores da Educação dos municípios baianos para uma jornada que tratará de uma área que é priorizada em nossa gestão, a educação”, destaca o prefeito do município de Jacobina, Dr. Rui Rei Matos Macedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *