Vereador propõe mudanças no Sistema Zona Azul de Jacobina

O vereador Francisco Carlos Oliveira, o Carlinhos da Caixa (do PC do B), está propondo uma Emenda Modificativa no Projeto de Lei que criou o Sistema Estacionamento Rotativo Pago, mais conhecido como Zona Azul, na cidade de Jacobina.

Na opinião do vereador Carlinhos da Caixa, a  empresa que gerencia o sistema do estacionamento rotativo deveria ser responsável pelos veículos. “No meu entendimento, e como já vi em várias cidades, quem paga o estacionamento rotativo tem direito. E a empresa que gerencia o sistema é responsável pelo veículo da pessoa, seja carro ou moto. E o meu projeto prevê que no caso de qualquer dano ao veiculo, ou roubo, furto, a empresa seja responsabilizada, desde que o proprietário comprove que ele pagou o estacionamento”, explicou. 

O parlamentar acredita que com essa decisão as empresas que exploram o serviço de Zona Azuel terão que redobrar a atenção sobre os veículos estacionados nessas localidades onde é prestado o serviço. Pois, trata-se da responsabilidade da Administração Pública em indenizar por furtos, danos ou avarias que ocorram em veículos que se encontrem estacionados em áreas rotativas.

Assim como nos estacionamentos “comuns”, a Administração Pública estará recebendo o pagamento do condutor, e assim sendo, terá a obrigação de guarda do veículo”, conclui o vereador. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *