Colaboradores do HMATS abraçam Projeto Contação de Histórias

Equipe tem doado livros e mostrado dotes artísticos em apresentações para as crianças internadas

Com uma semana de vida, o Projeto Contação de História do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), de Jacobina, que tem a finalidade de levar alegria as crianças internadas de maneira a contribuir com o bem-estar mental e emocional dos pequenos, foi abraçado pelos colaboradores da Unidade.
O projeto teve início com um livro doado pelo Diretor Administrativo do HMATS, Alisson Fontes, e idealizador do Contação de História, mas os demais colaboradores se engajaram e já são mais de 30 títulos que estão fazendo a alegria da criançada. E os livros não param de chegar!
A Agente Administrativa do hospital, Andréia Augusta da Silva, se dedica diariamente na leitura, mas outros colaboradores têm abraçado o Projeto. É o caso de Saron Damasceno que na terça-feira, 03, tocou flauta nas alas da pediatria. A arte de Saron encantou os pequenos, acompanhantes e colegas de trabalho.
“Esta foi uma bela demonstração de carinho e humanidade, além de comprometimento com a Unidade. Usar um dom para transformar o ambiente hospitalar em um lugar que transmita mais esperança e motivação para a superação dos males, é algo muito generoso”, ressalta Alisson.
O projeto tem sido realizado diariamente. A Administração do HMATS espera que, assim como Saron, outros colaboradores possam mostrar suas habilidades, contribuindo com a recuperação do paciente e humanização do hospital.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *