Amauri Teixeira é definido como pré-candidato do PT à prefeitura de Jacobina

Na tarde deste sábado (12) o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores reuniu seus filiados durante  encontro para definição da pré-candidatura da legenda à prefeitura de Jacobina. Dois nomes disputavam a indicação, mas, para evitar o bate-chapa, um dos concorrentes, o chefe de gabinete do Governo do Estado, Cícero Monteiro, preferiu abdicar da pré-candidatura, abrindo mão para o ex-deputado federal Amauri Teixeira, que se consolidou como o nome do PT para a disputa em 2016.

A definição prematura do pré-candidato petista para as eleições municipais foi criticada pela maioria dos membros do partido em Jacobina,  inclusive a direção estadual que não teria visto com bons olhos a prematuridade da escolha,  preferindo ampliar o debate com outras forças políticas que representam a base política do governador Rui Costa no município.

“O grupo de Amauri forçou a barra, atropelou o processo, e criou muitas divisões dentro do PT em Jacobina. Isso não será bom, nem para Amauri, nem para o PT, e tão pouco para a base do governo que terá muita dificuldade para construir a unidade no município”, desabafou um importante militante petista que conversou com a reportagem do Jacobina 24 Horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *