Em Jacobina, educação de condutores e pedestres na faixa é destaque na imprensa baiana

Esta semana,  o  blog Transitar, especializado na cobertura das atividades de trânsito, publicou uma matéria elogiando o comportamento dos condutores de veículos e pedestres em Jacobina.

Veja matéria original do blog Transitar

Fruto de muito trabalho de orientação e fiscalização, diz agente de trânsito.

Reprodução - YouTube

Reprodução – YouTube

Uma visita à cidade de Jacobina, distante 330km de Salvador, e o turista ficou impressionado com o comportamento dos condutores e das próprias pessoas a pé, quando o assunto é a faixa de pedestres.

“Pra que sirva de exemplo: não tem farol, o pedestre se aproxima e olha o que acontece. Isso é legal” diz a narração. “Que exemplo aqui da cidade de Jacobina” comenta, registrando em vídeo os veículos se aproximando com velocidade reduzida e dando preferência às pessoas que vão atravessando.

O vídeo, afirma o Agente de trânsito Robson Guedes, da SMTT, o órgão de trânsito da cidade, foi feito por um turista e viralizou nas redes sociais. Isso é fruto de muito trabalho de orientação tanto para condutores quanto com os pedestres, feito continuamente, diz o agente. “No caso dos condutores, além de orientar, tivemos de fazer diversas autuações, por desrespeitarem a travessia das pessoas. Já com os pedestres, orientamos sobre a maneira correta de atravessar” comentou Guedes, em um bate-papo virtual com o Blog Transitar.

“O pedestre apareceu, o carro veio, parou. Legal, que exemplo bonito” diz a entusiasmada narração, que ao final faz o convite: “A educação pode começar por nós mesmos. Seja você a mudança.”

Veja o vídeo:

{basicyoutube}RthM0kg4dvs{/basicyoutube}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *