Estádio José Rocha é liberado pela FBF. “Maracanã do Sertão” será a casa do Jegue da Chapada

O Estádio José Rocha, na cidade de Jacobina, será o palco do Jegue da Chapada

Foram semanas de muito trabalho e empenho da Federação Bahiana de Futebol (FBF) junto a clubes e prefeituras municipais. Até o último final de semana, a equipe de vistorias técnicas da entidade percorreu diversas cidades do estado e acompanhou de perto os serviços realizados nos estádios candidatos a receberem jogos do Baianão 2016.
 
Nesta segunda-feira (25), a menos de uma semana para o início da competição, a FBF divulgou a relação dos estádios aprovados e a tabela detalhada do campeonato (Confira a tabela ao final da matéria) da categoria Profissional.
 
O trabalho de vistorias, comandado pela Polícia Militar definiu que os estádios Manoel Barradas, Roberto Santos , 02 de Julho, Pedro Amorim, Mário Pessoa, Arena Fonte Nova, Eliel Martins e José Rocha já estão estão aptos a receberem as partidas das primeiras rodadas. O Adauto Moraes estará liberado a partir da 3ª rodada, enquanto o Lomanto Júnior começará a ser utilizado na 4ª rodada.
 
Tabela – Com o parecer final das vistorias, a entidade máxima do futebol baiano definiu locais de jogos que anteriormente apareciam na tabela com estádios “A Definir”. Logo na primeira rodada, uma novidade. O Estádio Mário Pessoa terá a estreia do Colo Colo diante do Fluminense de Feira de Santana.
 
Todos os esforços desprendidos pela FBF na questão dos estádios tiveram como finalidade a preservação do futebol de qualidade, além da segurança dos atletas, torcedores e todos aqueles envolvidos nas partidas. Tudo para que o Baianão honre seu status de maior campeonato estadual do Norte/Nordeste e um dos maiores do país.
 
Agora, resta aos apaixonados e seguidores do futebol baiano aguardar a bola rolar na mais importante competição profissional da Bahia. O sentimento de saudade chegará ao fim no dia neste final de semana, no apito inicial dos árbitros nos estádios espelhados pelo estado.

Confira abaixo a RDI e Tabela Atualizada:

Tabela Profissional 

Regulamento Sub-20

Tabela Sub-20 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *