Secretário de Educação de São Paulo ministra palestra para professores de Jacobina

Gabriel Chalita abre Ano Letivo 2016 da Rede Municipal de Jacobina

Para começar o ano letivo com o pé direito, profissionais da rede municipal de Jacobina participarão, no próximo dia 31 de janeiro, de uma palestra motivacional com o atual secretário de Educação da cidade de São Paulo, Gabriel Chalita. Doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica; mestre em Direito e em Ciências Sociais e graduado em Direito e em Filosofia, o palestrante abordará o tema ““Ressignificando a Educação”. O evento acontecerá no Auditório do Colégio Municipal Gilberto Dias Miranda (COMUJA). 

Segundo o prefeito Rui Macedo (PMDB), o objetivo é promover a troca de experiências e novos conhecimentos para que os profissionais se mantenham atualizados com a dinâmica educacional. “O sucesso dos nossos alunos é também sinônimo do sucesso dos nossos professores e eles precisam sempre estar comprometidos e dedicados”, destaca Macedo.

Além de  doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica; mestre em Direito e em Ciências Sociais e graduação em Direito e em Filosofia, Gabriel Chalita atuou em diversas ONGs – entre elas, a Juventude Latino-Americana pela Democracia (Julad) – e deu início à carreira política aos 19 anos, como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. Foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer e, posteriormente, secretário da Educação do Estado de São Paulo, além de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por dois mandatos. Em 2008, elegeu-se vereador da cidade de São Paulo, destacando-se como o mais votado do Brasil. Em 2010, foi eleito deputado federal (PMDB–SP) com mais de meio milhão de votos. Atualmente, é secretário municipal de Educação de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *