Prefeitura de Jacobina inaugura espaço de cultura e lazer

O prefeito de Jacobina, Rui Macedo, e a secretária de Assistência Social, Débora de Araújo, que representou os demais secretários municipais, inauguraram neste domingo, 31/02, o primeiro Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da região. O CEU, localizado no Bairro Félix Tomaz, reúne num mesmo espaço atividades esportivas, sociais e de lazer. O projeto do Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura teve um investimento de R$ 1.642.494.07.
O CEU recebeu o nome de Antônio Carlos Pires Daltro Júnior, Professor Tito, que foi um grande incentivador do esporte em Jacobina O espaço vai unificar a prestação de serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, inclusão digital, entre outras atividades, para a população dos Bairros Félix Tomaz, Missão, Caeira, Vila Feliz e do entorno.
Antes da solenidade de abertura, foram realizadas apresentações culturais. O Recicla Jacobina apresentou algumas canções, entre elas o Hino Nacional. Já a Filarmônica Rio do Ouro tocou o Hino a Jacobina. A inauguração ainda contou com apresentações de capoeira e teatro.
Populares conferiram inauguração
Moradores de diversos bairros prestigiaram a inauguração e foram conferir de perto as instalações do CEU. Residindo no bairro Félix Tomaz, Elizete, de 35 anos, elogiou a abertura de um espaço que permita aos seus dois filhos realizarem atividades no período extraclasse. “Quando não estão na escola, as crianças não tinham nada pra fazer. Agora, eles podem se divertir no parque e participar das atividades de esporte”.

Estrutura conta com novo CRAS
A estrutura física do prédio conta com 3 mil metros quadrados com uma estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sala multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.
O Cineteatro pode receber 60 pessoas. Já a biblioteca, com capacidade para 40 pessoas, será um local para debates, rodas de leitura, contação de história e apresentação de teatro de fantoche.
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do CEU e o oitavo do município, que a partir de agora conta com três unidade na sede, duas nos distritos e três volantes. O espaço segue o modelo das demais unidades e oferece serviços gratuitos de atenção básica, capacitação e inclusão social. O objetivo é melhorar a qualificação das pessoas com cursos que permitam a geração de renda”, disse o secretário municipal de Assistência Social.
ASSCOM/PMJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *