Em Jacobina, Palestra do Sebrae orienta sobre formalização

Por Tamara Leal

O Sebrae em Jacobina realizou na tarde de quarta-feira, 16, na sede da Associação Afro Brasileira Quilombo Erê, no bairro da Bananeira, a palestra “Quero ser uma microempreendedora individual ”. Ministrada pelo técnico do Sebrae, Eraldo Sousa, e pelo trainee da instituição, Anderson Teixeira, a palestra esclareceu dúvidas dos participantes e informou sobre os benefícios e as obrigações do MEI. O evento reuniu mais de 30 pessoas.

Entre os participantes estava um grupo de nove costureiras, que aprenderam o ofício em um curso da associação. Elas aproveitaram para tirar o máximo de dúvidas possíveis e já iniciarem as atividades formalizadas.

O coordenador geral da associação, Jean Cesar da Silva, ressaltou a parceria com o Sebrae para a realização da palestra. “Buscamos o Sebrae que se prontificou em trazer estas e outras informações”, disse.

Fundada em 2007, a Associação Afro Brasileira Quilombo Erê reúne 50 associados e oferece aos moradores do bairro da Bananeira e entorno capacitações, cursos profissionalizantes, aulas de dança afro, capoeira, entre outras atividades. A entidade conta com as parcerias também do Senai e do Senac para desenvolver as ações.

Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, a formalização é necessária para alavancar o fortalecimento dos negócios. “Não são apenas os benefícios previdenciários que são importantes, mas também a busca por um mercado que exige  formalização e capacitação”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *