Jacobina sedia oficina regional de atualização do mapa turístico da Bahia

Município de Jacobina situado na região norte da Bahia, no extremo norte da Chapada Diamantina, a 330 quilômetros de Salvador, sedia oficina de atualização do mapa turístico da Bahia, voltada para região da Chapada Norte.
O evento foi inciado na manhã desta quinta-feira (31/03), no Centro Unificado de Esportes (CEU), com a presença de prefeitos, secretários(as) de Cultura, Esporte e Lazer, Turismo, Meio Ambiente, Polícia Militar, cooperativas, associações e entidades afins.
Foram convidados os representantes municipais de Jacobina, Caém, Saúde, Mirangaba, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova, Miguel Calmon, Piritiba, Mundo Novo, Serrolândia, Várzea do poço, Calderão Grande, Pindobaçu e Capim Grosso e etc.
A iniciativa é da Secretaria de Turismo da Bahia-Setur, a qual deu inicio ao programa de atualização do Mapa Turístico, incluindo a categorização dos municípios que possuem atrativos para a fomentação e desenvolvimento turístico. Dos 417 municípios baianos, mais de 150 têm um forte potencial para atividade, seja pela beleza das paisagens, serras, cachoeiras, trilhas, rios, patrimônio histórico, arquitetônico e cultural.
O prefeito de Jacobina destacou a importância do turismo como fonte de desenvolvimento econômico para a região, que não deixa a desejar, pois muitos municípios possuem atrativos turísticos belíssimos, rede hoteleira de qualidade, restaurantes, lojas e outras estruturas que atendem as necessidades dos turistas. “Jacobina, por exemplo, é um município com geografia favorável e com forte tendência ao turismo, precisamos tornar isso visível, em nível estadual, nacional e internacional. O único meio é a comunicação, fazer uma divulgação profissional e abrangente para que possamos realmente contribuir e fazer parte do circuito/mapa turísticos da Bahia, Brasil e do mundo.”, enfatizou o prefeito.
ASSCOM/PMJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *