Jacobinenses pedem impeachment de Dilma e fim da corrupção

Fotos: João Batista Ferreira 

Na manhã deste domingo (13), a população jacobinense saiu às ruas para manifestar sua insatisfação contra a presidente Dilma Rousseff e os escândalos de corrupção que envolvem o governo federal.

Concentrados no Alto da Missão, e vestidos de verde e amarelo, carregando bandeiras e cartazes , os jacobinenses também manifestaram apoio ao juiz Sérgio Moro, à Polícia Federal e ao Ministério Público.

De um carro de som, líderes do “Jacobina vem pra rua” falaram aos presentes, pedindo o “fim da corrupção”, a prisão do ex-presidente Lula e o impedimento de Dilma Rousseff.

“Eu acho que, aqui em Jacobina, foi um exemplo de como fazer manifestação. De forma ordeira, pacífica, tudo correu bem. Conseguimos passar o nosso recado. O número de pessoas superou o que a gente tinha em mente”,  destacou Filemon Valois, um dos organizadores do “Jacobina Vem pra Rua”.

“O Brasil nos últimos anos está indo para o buraco. A comunidade política do Brasil está altamente contaminada por iniciativa de um partido irresponsável, a corrupção se alastra como um câncer perigoso. Mas, graças a um grupo da justiça liderado pelo juiz Sérgio Moro, pelo Ministério Público e pela Polícia Federal está devolvendo aos brasileiros a esperança de um novo rumo”, afirmou o cantor e compositor Valdemar Ramos de Oliveira, conhecido como “Jacobina”,  que mesmo com dificuldades para andar, esteve presente durante a manifestação.

“Estamos aqui porque não aguentamos mais trabalhar para pagar impostos, não somos escravos desse governo. Esta manifestação foi vontade popular, não é de partido político algum. A população merece este respeito”, completou a aposentada Sônia Oliveira.

“Essa manifestação é  uma prova de que o País já não aguenta mais essa situação. Não há horizonte, não há saída visível. Precisamos fazer algo”., observou o empresário Ivanilton Cedraz.

 “Demos, todos nós, uma lição de responsabilidade e cumprimos o nosso dever cívico”, declarou a estudante Luana Santos.

“Espero que a nossa classe política e os dirigentes do país, em Brasília, saibam entender a vontade popular e deem uma resposta urgente ao povo brasileiro”, comentou o servidor público Cícero Oliveira.

“Em Jacobina, tomamos todas as providências para que essa manifestação transcorresse de forma pacífica e segura. Obrigado a todos que participaram”, ressaltou Gustavo Jacobina, um dos líderes do “Jacobina vem pra rua”.

“Parabéns aos jacobinenses pelo comportamento civilizado neste domingo e que resultados concretos venham em breve. O Brasil precisa mudar”, finalizou o empresário Ramiro Miranda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *