IFBA lança campanha para alertar sobre riscos das caronas em Jacobina

Preocupada com a segurança dos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jacobina, a direção lançou na manhã de ontem (14), no auditório, uma campanha para conscientizar pais e estudantes sobre o perigo de pegar carona de desconhecidos.

A ação aconteceu durante a primeira reunião entre os pais dos alunos e a direção do campus.

O diretor-geral Epaminondas Macedo lembrou que a atitude é perigosa diante dos riscos de violências e acidentes.

“Só temos poder de intervenção dentro da escola. Ao saírem do campus, os alunos não estão mais sob nossa responsabilidade. Mas cabe alertá-los para que convençam ou mesmo proíbam seus filhos de pedir essas caronas”, explicou o diretor.

Epaminondas aproveitou para lembrar ainda que os alunos do IFBA contam com transporte escolar gratuito diariamente. O serviço é oferecido em parceria com o município. O diretor adiantou que pretende conversar com os gestores dos colégios Modelo Luís Eduardo Magalhães e estadual Professor Felicidade de Jesus Magalhães para que a campanha seja conjunta.

Jaqueline Catão, mãe da estudante de eletromecânica Beatriz Catão, gostou da ideia da campanha. “Já tenho dito à minha filha para ter cuidado, que carona só com conhecidos da família”.

Durante a reunião, organizada pelo Departamento de Ensino da instituição, os pais também puderam conhecer os profissionais da instituição, além de saber mais sobre a estrutura, cursos e programas de assistência estudantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *