PROS realiza ato de filiação em Jacobina

No domingo, 12/06, o Partido Republicano da Ordem Social – PROS/Jacobina, realizou na Câmara de Vereadores de Jacobina o ato político de filiação partidária. O evento que contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, teve como objetivo apresentar as propostas do Pros à sociedade jacobinense, além de realizar a filiação partidária dos interessados.
Para a presidente do Pros/Jacobina, Yiolanda Fagundes Melo, o partido tem como intuito contribuir para a construção de uma Jacobina mais prospera e com a garantia de direitos iguais para todos. O Presidente da União das Associações Rurais de Jacobina (UARJA), Valnei dos Anjos, também presente no evento, destaca que é muito importante a participação da sociedade civil nas discussões políticas e que o PROS preocupou-se em englobar sobretudo as comunidades rurais e garantir o direito de fala destes grupos muitas vezes colocados de lado nas discussões políticas de Jacobina.
O vice-presidente do PROS/Bahia, Ari Costa Junior, parabenizou a organização do evento, ressaltando ainda o avanço do partido em Jacobina em pouco tempo de composição. Sobre as alianças e apoio político do PROS/Jacobina Ari destacou que a executiva estadual do partido garante a autonomia dos diretórios municipais em tomar essas decisões, sendo está uma ação que reforça o processo democrático da política e do partido, fundado em 2013.
Foram apresentados também os pré-candidatos a vereador pelo partido, sendo eles: o Vereador Tiago Dias (pré-candidato a reeleição), o professor Joaquim Valois, Luiz Leonardo de Sousa (Léo do povo), Eliones de Jesus (Léo do babado), Gilmário Bispo (Gil da Vila Feliz) e Lívio Barros. Participando do evento estava também o pré-candidato a prefeito, Amauri Teixeira (PT), que já conta com o apoio firmado do PROS local e estadual.
Estiveram presentes no encontro o vice-prefeito de Jacobina, José Maria Fagundes, o vice-presidente e o tesoureiro do Pros/Bahia, o vereador Milton Sena (PSB), o vereador e presidente do PSB/Caldeirão Grande, Tate de Clêses; o presidente do PCdoB, Dayvid Sena; o presidente do PSB, Carlos de Deus; a presidente do Pros/Caldeirão Grande, Clêses Bezerra; o presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN/Jacobina), Samir Oliveira; a presidente do Partido Solidariedade, Isabelle Silva, a presidente do Conselho de Segurança Municipal de Várzea Nova, Arlete Alves, a representante do Movimento das Mulheres de Jacobina e pré-candidata a vereadora, Djanira Mendes (PT), pré-candidata a vereadora, Minita Montenegro (PCdoB) o pré-candidato a vereador, Adriano (PEN) e lideranças comunitárias e sociedade civil. Asscom Pros/Jacobina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *