Vereador cobrar implantação do Centro de Zoonoses na cidade de Jacobina

Esta semana, o vereador Carlinhos da Caixa (PC do B) voltou a cobrar a agilização da gestão municipal  na implantação do Centro de Zoonoses na cidade de Jacobina.

O parlamentar lembra que o município de Jacobina já dispõe de uma lei (veja aqui) que disciplina a criação, propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos.

“Trata-se Lei de primeiro mundo de grande valia para a sociedade de proteção dos animais, que não discorre uma virgula da obrigatoriedade de uso de chips em cães e gatos, como alguns curandeiros da imprensa local maliciosamente tornou público”, assina o vereador.

“Associado à lei, através de Emenda, de nossa autoria, à LDO/2013 e a LOA/13, desde o ano de 2014 já está contemplado na Lei orçamentária anual, desde 2014, dotação de R$130.000,00 (centro e trinta mil reais) para implantação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que o médico e Prefeito Municipal, Dr. Rui Macedo se nega a implantar, a despeito de Jacobina ser a cidade da América Latina com maior incidência de Leishmaniose (Calazar)”, critica o edil.

“Os animais soltos nas ruas estão sujeitos a vários tipos de maus tratos, tanto por parte da população em geral, como também por outros animais. Somado a isto, ainda passam fome, frio e contribuem para vários tipos de acidentes de trânsito”, concluiu o parlamentar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *