Prefeitura de Jacobina inaugura creche no Bairro Vila Feliz

A Prefeitura de Jacobina inaugurou na noite desta quinta-feira, 30, o Centro Municipal de Educação Infantil Cristina Alves de Alencar Sena, no Bairro Vila Feliz. A Unidade atenderá mais de 100 crianças, em tempo integral, com refeições diárias, banho, material didático e o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de ensino.

Com recursos próprios do Município a creche, que segue o projeto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Ministério da Educação, conta com berçário, fraldário, cozinha, refeitórios, sanitários adaptados aos pequenos e a portadores de necessidades especiais, sala multiuso, sala de repouso, parquinho infantil e ampla área de lazer. Todas as salas são climatizadas.

O prefeito Rui Macedo destacou os avanços na Educação com formação continuada dos professores, construção de creches, dentre outras ações. “Sabemos que a educação transforma uma sociedade e gestão municipal dedica atenção especial a esta área”, disse. Ele ainda anunciou que em breve os jacobinenses também estarão recebendo a UPA 24h, Centro de Parto Natural e Uti Neonatal.

Presente à solenidade de inauguração, o diretor da Uneb/ Campus IV, João Rocha, disse se sentir feliz em participar do ato inaugural, a qual classificou de grande momento da educação jacobinense.

“No momento de crise moral, política e educacional, nós viemos inaugurar um Centro de Educação Infantil que é o primeiro momento onde a criança vai ter o acesso ao conhecimento cientifico que lhe dará uma estabilidade para a vida. Enquanto Diretor de uma instituição de ensino me sinto feliz em estar aqui e tenho certeza que muitos alunos desta creche irão frequentar os bancos da nossa universidade”, disse Rocha.

O diretor da Uneb ainda se prontificou com a Secretaria Municipal da Educação no apoio Pedagógico e no estabelecimento de estagiários para a Creche da Vila Feliz e nas demais do Município.

Bastante prestigiada, a inauguração contou com a presença do presidente do Sindicato Patronal, Isaque Neri, do deputado estadual Pedro Tavares, os empresários Ramiro Miranda e Carlos Nisan (representando a ACIJA) , secretários municipais, colaboradores da Creche, equipe da Educação Municipal, vereadores, Guarda Municipal, SMTT, Polícia Militar, , CDL, Lions, imprensa local, lideranças políticas, pais de alunos e população em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *