Em seis meses, Prefeitura trocou mais de 3200 lâmpadas em Jacobina

Foto: Ispiaqui

A Prefeitura de Jacobina (PMJ) tem realizado um bom trabalho na manutenção da iluminação pública. De fevereiro até o início de agosto deste ano foram trocadas 3.204 lâmpadas, entre demandas espontâneas e solicitações da população. O município tem um total geral de 9.281 pontos de luz, sendo que os reparos ultrapassam 34% destes.

Buscando agilidade no serviço, a Prefeitura contratou a TPL Engenharia, responsável pela reposição de lâmpadas em ruas e avenidas, além de praças de todo o município. A intenção é reduzir o índice de falhas e melhorar a iluminação da cidade.

O secretário de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, Júnior Fidelis, explica que “uma boa iluminação contribui para a diminuição da criminalidade. É comprovado que lugares bem iluminados registram índices menores de violência e garante beleza às vias, jardins e praças”.

Prepostos da Prefeitura também fazem rondas noturnas para identificar as falhas. Além disso, qualquer cidadão pode ligar e solicitar a manutenção ou correção da iluminação em ruas e avenidas, como: lâmpada apagada durante a noite, lâmpada acesa durante o dia, luminária quebrada ou danificada, lâmpada acendendo e apagando (piscando), furto/vandalismo, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *