Saúde: Começam a chegar equipamentos da UPA 24 Horas em Jacobina

Foram investidos mais de R$ 700 mil na compra de equipamentos

No final da tarde do sábado, 20, um caminhão baú descarregou equipamentos hospitalares na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, localizada no Bairro Jacobina II, em Jacobina.  Entre as máquinas que chegaram, um moderno raio X.

No final do mês de julho a Prefeitura de Jacobina homologou licitação autorizando o Município a adquirir R$ 700  mil em equipamentos e material permanente para a unidade de saúde.

Foram comprados raio-X, aparelho de eletrocardiograma,  macas hospitalares, monitores cardíacos, dentre outras máquinas. A UPA de Jacobina é Tipo II e tem capacidade de atendimento de 250 pessoas dia, com 18 leitos de observação, e funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assim que inaugurada, a Unidade estará apta a realizar atendimentos de urgência, disponibilizando as especialidades de clínica médica e pediatra, exames de raio-X, eletrocardiograma, eletroencefalograma e atendimentos considerados simples, como febre e dor de cabeça,  até infartos e acidentes vascular cerebral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *