Semana de Capacitação oferece 640 vagas no Centro-Norte baiano

Por: Tamara Leal

Jacobina – Em sua segunda edição, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, o maior evento para pequenos negócios do estado vai acontecer em mais de 50 cidades do estado, oferecendo um total de 30 mil vagas de capacitação. Na região de Jacobina, a ação acontece de 29 de agosto a 2 de setembro, com 640 vagas em clínicas tecnológicas, cursos, megapalestra, palestra e diálogos empresariais e vão abranger também os municípios de Senhor do Bonfim, Piritiba, Campo Formoso, Pindobaçu, Itiúba e Pilar.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, a busca para melhorar o negócio deve ser uma constante na vida do empreendedor. “A qualificação é um fator que fará a diferença no empreendimento. É fundamental se capacitar para o mercado e suas mudanças”, afirma.

Em Jacobina, um dos evento mais esperados pelo empresariado é palestra de Erik Penna, com o tema “Um Show de Atendimento”. O evento será realizada dia 30 de agosto, das 19h30 às 21h no Auditório do Comuja, localizado na rua Antônio Manoel de Mesquita, S/N, no bairro Félix Tomaz. Serão disponibilizadas 400 vagas e o investimento é de R$ 30.

Já em Senhor do Bonfim estão disponíveis 30 vagas para o curso Gestão Financeira na Medida, que acontece de 29 de agosto a 2 de setembro, das 18h30 às 22h30, no ponto de atendimento do Sebrae, que fica na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro. O valor da inscrição, que dá direito a dois participantes por empresa e duas horas de consultoria, é de R$ 150.

Ainda em Senhor do Bonfim, acontece no dia 2 de setembro, das 19 às 21h, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim (Aciasb), a palestra “Como atrair, conquistar e manter clientes”. Gratuita, a capacitação oferece 30 vagas e é direcionada para microempreendedores individuais e empresários de pequenas e microempresas.

O empreendedor também terá uma programação especial e totalmente gratuita nos municípios de Piritiba, Campo Formoso, Pindobaçu, Itiúba e Pilar (programação abaixo).

Os interessados em participar da Semana de Capacitação Empresarial podem se inscrever e obter mais informações no Sebrae em Jacobina, no telefone 74 3621-4342, ou no ponto de atendimento de Senhor do Bonfim, pelo telefone 74 3541-3046.

Este ano, o evento tem a parceria da Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jacobina, Senhor do Bonfim e de Pilar, Aciasb, Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Campo Formoso (ACIACF), Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Itiuba (Aciai), Sindicato Patronal de Jacobina e Região (Sindpat) e Prefeituras.

Melhores resultados

A Semana de Capacitação Empresarial é uma realização do Sebrae e busca capacitar os empreendedores para aprimorar os resultados no seu negócio. Durante seis dias, o Sebrae apresenta uma extensa programação de palestras, cursos, seminários, clínicas tecnológicas, workshops, oficinas e megapalestras. Do total de 30 mil vagas em todo o estado, 16 mil estão sendo ofertadas apenas em Salvador. As capacitações incluem temas como cenários econômicos, marketing e vendas, competitividade, design, finanças, gestão empresarial, inovação e liderança.

Programação

Piritiba

Clínica Tecnológica “Como arrumar sua vitrine para atrair mais clientes”

Data: 29/08/2016

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Colégio Cenecista |sala 01, Praça Prof. Luiz Rogério, São Domingo

Gratuita

Clínica Tecnológica “Dicas e estratégias inovadoras para alavancar a sua marca”

Data: 01/09/2016

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Colégio Cenecista |sala 01, Praça Prof. Luiz Rogério, São Domingo

Gratuita

Campo Formoso

Palestra “Como atender para vender mais”

Data: 30/08/2016

Horário: das 19 às 21h

Local: ACIACF – Avenida Candido Ribeiro Peralva, nº 115, 1º andar, Centro

Gratuita

Pindobaçu

Clínica Tecnológica – “Como evitar que o desperdício impacte no seu bolso”

Data: 31/08/2016

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Sindicato dos servidores Públicos (SIMUPIL). Travessa Regis Pacheco, nº55

Gratuita

Itiúba

Diálogo Empresarial – Lucratividade e rentabilidade financeira

Data: 01/09/2016

Horário: das 18h30 às 22h30

Local: ACIAI – Rua Coronel Manso Sampaio, nº 178, Centro

Gratuita

Pilar

Palestra – Cordel Empresarial (SEI): Compreender a separação entre finanças pessoais e empresariais

Data: 02/09/52016

Horário: das 19h às 21h

Local: CDL – Rua do Cobre, 109, Ed. Cobre nº. 13

Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *