Home / jacobina / Destaques / Em entrevista à Jaraguar, Rui afirma que Vicentina Goulart será transformado em Centro de Referência em Saúde

Em entrevista à Jaraguar, Rui afirma que Vicentina Goulart será transformado em Centro de Referência em Saúde

Resultado de imagem para rui entrevista à rádio jaraguar

Rui Macedo: “Os recursos do processo de desapropriação irão pagar dívidas trabalhistas”

Na última semana da série Eleições 2016, entrevistas realizadas pela Rádio Jaraguar com os candidatos à Prefeitura de Jacobina, o prefeito e candidato à reeleição Rui Macedo (PMDB), foi o sabatinado da tarde dessa terça-feira, 27. Com dois blocos de 15 minutos cada, o primeiro teve como tema Trânsito e Transporte; o outro foi livre e trouxe perguntas dos ouvintes/eleitores. No entanto, o assunto mais tratado foi a Requisição Administrativa do Hospital Regional Vicentina Goulart.

“Os nossos adversários têm insistido na história de que o Hospital Regional está fechado e que eu o fechei, como se um prefeito pudesse fechar um hospital que tem dono. A unidade está aberta, inclusive se você chegar agora tem médico para atender, o que precisa é pagar. Lá não atende o pobre. Mas o Regional não foi criado para atendimento as pessoas ricas. Quando criado pelo Governo Federal foi para atender as pessoas mais pobres, no entanto, houve um desvirtuamento, servindo para enriquecer uma pessoa, e deixou de cumprir a sua finalidade social”, disse Rui em resposta a uma ouvinte.

Ele continuou: “E com a insistência de que a Unidade está fechada, vou reabri-la, ou melhor, vou transformá-la em uma unidade de atendimento à população pobre. Nos próximos dias o Município decretará a Requisição Administrativa – o uso compulsório pela autoridade competente-, para transformar o local em um Centro Especializado em Diagnóstico e Tratamento do Câncer. E com a vinda da Faculdade de Medicina, podemos implantar lá diversos outros serviços de especialidades, como ortopedia, cardiologia, dentre outros”, enfatizou.

Sobre a situação dos funcionários e ex-funcionários do Vicentina Goulart, Rui ressaltou: “Todo processo de desapropriação envolve transferência de recursos para o proprietário do bem, e o recurso é destinado prioritariamente para quitar dívidas trabalhistas, essas dívidas têm prioridade sobre as demais. E grande parte dos servidores ou todos eles serão absorvidos nos próximos serviços do Município a exemplo da UPA 24H e do Centro Especializado em Diagnóstico e Tratamento do Câncer. Muitos dos ex-funcionários do Regional trabalham no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho”.

No final da entrevista, o candidato rebateu comentários de que teria deixado de participar de um debate: “Gostaria de agradecer à Jaraguar pela oportunidade de falar à população de Jacobina e dizer que no dia 13 de julho assumi o compromisso de participar de todas as entrevistas dessa emissora. Hoje uma emissora concorrente realiza um debate e noticiaram que eu fugi. No entanto, imagino que se colocaram o debate, propositadamente, na data da minha entrevista é porque não queriam a minha participação. A agenda daqui foi divulgada previamente. Portanto, foi proposital sim, para que eu não comparecesse, porque sabem da qualificação diferenciada da minha participação em todos os debate”.

Sobre admin

Veja também.

Inaugurada a nova sede da Defensoria Pública em Jacobina

Nesta quinta-feira (12.09), a Defensoria Pública do Estado da Bahia ganhou uma nova sede na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: