Luciano diz que vai colocar para funcionar câmeras de videomonitoramento da cidade

Foto: Mário Luna

Sabatinado nesta segunda-feira (12), durante ciclo de entrevistas na rádio Jaraguar AM com os candidatos a prefeito, Luciano da Locar (DEM) respondeu sobre o tema segurança pública no município de Jacobina. O candidato disse que sua proposta para essa área vai incluir a imediata implantação de um grupamento especial da guarda municipal para as escolas da rede e fazer funcionar as câmeras de videomonitoramento de toda a cidade. “Primeiro temos que tornar as ruas da sede e interior do município bem iluminadas, porque não se concebe segurança pública com a maioria de nossas ruas da forma em que se encontra, às escuras, enquanto o atual gestor torra o dinheiro do contribuinte com a terceirização desse setor; até para se podar uma árvore nessa cidade é na base da terceirização”, disse.

Ainda sobre a segurança das escolas, Luciano afirmou ser necessário estender o controle por videomonitoramento também para às unidades educacionais da rede municipal. “Outro dia fui visitar os moradores do bairro do Mutirão, e lá fiquei sabendo que a creche da comunidade havia sido roubada, que os ladrões levaram os seus equipamentos, isso mostra a falta de segurança com o patrimônio público, por isso vamos colocar câmeras de segurança também nas escolas para ajudar a proteger não apenas as instalações físicas, mas sobretudo a ofertar controle e segurança para quem estuda e trabalha nestas repartições municipais”, acrescentou.

Luciano da Locar se mostrou preocupado com a ausência da prefeitura na resolução das câmeras de vídeo adquiridas por entidades não governamentais e entregues à municipalidade para fazê-las funcionar. “Vejam só: já se passaram quase quatro anos desse governo e até agora, das aproximadamente 47 câmeras implantadas, apenas uma está funcionando, aquela que fica nas proximidades da padaria Avenida, na avenida Beira Rio, mostrando o descaso com a segurança da cidade. Em nossa gestão vamos investir para que nossa cidade seja monitorada 24 horas, além de colocarmos câmeras de segurança também nos ônibus escolares”, enfatizou. Luciano da Locar se comprometeu em ampliar as parcerias com as polícias civil e militar, aumentar o efetivo da Guarda Municipal, além de investir na qualificação desses profissionais, aquisição de motocicletas e veículos para aumentar as rondas na sede e interior. ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *