Estudantes jacobinenses são premiados em projeto nacional do Ministério da Cultura e Instituto Yamana

professora Josianne Zaco com os alunos premiados no projeto “Valorizando a Diversidade

O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, em parceria com o Ministério da Cultura,  sediou essa semana em Jacobina a exposição itinerante do projeto “Valorizando a Diversidade”,  que reuniu o  talento de artistas  das cidades goianas de Alto Horizonte, Nova Iguaçu, Campinorte, Pilar de Goiás e Guarinus. E na Bahia, Santa Luz, Jacobina, Barrocas, Teofilândia, Cansanção, Biritinga, Araci e Miguel Calmon. O evento foi realizado no Auditório do Centro de Esportes e Artes Unificados (Praça CEU), no período de 21 a 25 de novembro.

Em e-mail enviado à redação do Jacobina 24 Horas, os estudantes Brenno Franco Pereira, Nicolle Ferreira Queiroz, Pedro Amorim e Sarah Bahia,  alunos do Colégio Yolanda Dias Rocha, que foram premiados no projeto “Valorizando a Diversidade”,  destacam a importância do evento. 

foto intitulada “O brilho do interno” garantiu o segundo lugar no concurso 

“Tivemos o privilégio de sermos contemplados com o Segundo Lugar, com nossa foto intitulada “O brilho do interno”.  Sempre adorei fotografar, talvez por amar a maneira que sentimentos e ações podem ser expressadas de maneira profunda e impactante através de um clique. Gostaria de agradecer a maravilhosa professora Josianne Zaco, pelo suporte e incentivo máximo, e por tudo, afinal seus gestos ultrapassam muito a obrigação de professora, que nunca poupou esforços para nos ajudar, e constantemente nos lembra da importância expressiva da arte em nossas vidas. E claro, agradecer a nossa linda equipe, que trabalhou em conjunto para a realização desse feito. E também a Yamana Gold, por sempre estar criando projetos culturais e sustentáveis buscando estimular a produção e o intercâmbio artístico em diferentes linguagens “, ressaltam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *