Técnicos da Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina participam de Encontro Nacional em Brasília

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Técnicos da Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina participaram, nos dias 13 e 14 de dezembro, do I Encontro Nacional do Projeto Percurso Formativo na Rede de Atenção Psicossocial- RAPS, sediado em Brasília. No evento, os participantes avaliaram projeto do Ministério da Saúde para seleção de Percursos Formativos na RAPS.
Os técnicos Claudia Lima – Diretora Municipal de Saúde Mental, Daniel Belém – farmacêutico e intercambista, e Elciana Roque – terapeuta ocupacional e ativadora de rede, representaram o município de Jacobina no encontro nacional.
Iniciando em 2013, o projeto Percursos Formativos na RAPS dispunha de duas etapas: a primeira, nos anos de 2014 e 2015, de Intercâmbio entre experiências, quando Jacobina, contemplada no módulo de Atenção à Crise, Urgência e Emergência em Saúde Mental, pôde enviar para Resende/RJ, 20 dos seus trabalhadores atuantes dos diversos serviços de saúde do município, para vivenciarem a Rede de Saúde Mental daquela cidade.
Em 2016, a segunda etapa de Engrenagens da Educação Permanente, contou com ações educativas, junto às equipes dos diversos serviços de Saúde, que compõe a RAPS do nosso município, a fim de construírem estratégias de melhoria e ampliação do cuidado em saúde mental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *