Zé do Povo apoia novos cursos para servidores municipais através do IFBA

O vereador Zé do Povo, juntamente com o Secretário de Educação, Prof. André Sampaio, e o diretor em Exercício do IFBA, Ivo Chaves França, foram recebidos pelo diretor do COMUJA, prof. Carlos Sinfrônio. As autoridades visitantes estão envidando esforços para que Jacobina possa receber quatro novos Cursos Técnicos de nível Médio para Servidores Municipais. Os Cursos oferecidos serão de Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Secretaria Escolar. Cada turma contará com 40 Vagas para cada uma, distribuídas entre as cidades participantes, inclusive Jacobina que está sendo pioneira nesta articulação.

O motivo da visita ao Colégio Municipal de Jacobina – COMUJA, no final de tarde deste dia 18/01/17, foi para visitar a Cozinha deste Colégio para que o curso em Alimentação possa ter Aulas Práticas. Tais cursos fazem parte do programa federal, conhecido como PRÓ-FUNCIONÁRIO, voltado exclusivamente para qualificar servidores da rede municipal no Brasil.

Segundo o Vereador Zé do Povo, iniciativas desta natureza, “são essências, pois o representante do povo, tem o dever de conhecer as demandas da sociedade, se juntando aos demais organismos, a exemplo do IFBA e Secretaria de educação do município, visando melhorar as condições de vida e trabalho da população”. O Secretário André Sampaio, antes mesmo da sua posse, esteve no IFBA buscando estreitar relações em prol de cursos e programas para o município de Jacobina. Este já pode ser um dos primeiros resultados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *