Jacobina é contemplada com mais casas do programa Minha Casa, Minha Vida

Fotos: ASCOM/PMJ

Na manhã desta terça-feira, 21, o Prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro se reuniu na agência da Caixa Econômica Federal em Jacobina, a fim de tratar de parcerias que deverão ocorrer entre os entes públicos.

Na oportunidade, Luciano falou sobre seu histórico de 30 anos como servidor público no Banco do Nordeste do Brasil, sua vivência enquanto empresário, e sua visão administrativa, dentre as tais o destaque em dar total apoio para implantação de residenciais, como forma de impactar na diminuição do déficit habitacional local, e evidentemente na geração de emprego e renda dentro do segmento imobiliário. Nos próximos 4 anos Jacobina receberá novos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, na sede e no interior do município de Jacobina.

“Teremos uma parceria com a Caixa Econômica Federal, e vamos prioritariamente olhar para a vida daqueles que mais precisam, cuidar, amparar, e no que diz respeito a construções de residenciais, gerando emprego e renda, e colaborando para a maior realização de um pai de família, que é a conquista da casa própria.” Enfatizou o Prefeito de Jacobina.

Durante o encontro foi abordado também o Programa de Modernização da Administração Tributária e de Gestão dos Setores Sociais Básicos – PMAT, que tem por objetivo apoiar projetos de investimentos da Administração Pública Municipal, aumentando as receitas próprias, otimizando aplicação de recursos, autonomia financeira, com menor dependência de recursos de terceiros e melhoria no atendimento ao cidadão. De acordo com José Ronaldo Maia, Superintendente Regional, para o município fica mais  claro e próximo operacionalizar a administração tributária que leva a ativar atualizações no quadro de valores. “ Ele visa a profissionalização e a atualização, de ações focadas em consultoria especializada em cada uma das áreas, visando cada vez a tecnicidade da gestão pública”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *