Home / jacobina / destaque / Audiência pública discute demandas das comunidades de Lages e do Tombador

Audiência pública discute demandas das comunidades de Lages e do Tombador

Foto: Mário Luna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Na noite desta terça-feira, 28, o prefeito Luciano Pinheiro reuniu com as comunidades de Lages do Batata e Tombador, para debater as demandas da população. O encontrou contou com  presença do vereador Martins dos Santos, secretário de Agricultura, Vlamir Mendes, secretário de Finanças, Nadson Sampaio, e prepostos da Secretaria da Assistência Social.

Na oportunidade o prefeito realizou duas audiências públicas, ouvindo a comunidade local e elencando juntamente com os mesmos as prioridades para cada localidade. No Tombador, a pedido do líder comunitário Carvalho, a Prefeitura irá disponibilizar um carro para transporte de pacientes. Este veículo será repassado através de uma parceria entre o poder público municipal e a associação comunitária. Além disso, o prefeito, juntamente com o Vereador Martins e os trabalhadores do arenito, buscará uma solução para a problemática das duas cooperativas existentes no local, já que os moradores vivem basicamente do extrativismo mineral.

Em Lages do Batata, a principal demanda foi em relação à regularização da doação de terrenos no Loteamento Pedro Henrique Ferreira,  que deverá mais uma vez tramitar na Câmara de Vereadores e a Prefeitura fiscalizar as doações através do setor de habitação da Secretaria da Assistência Social.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Com a quadra do Colégio Municipal José Prado Alves lotada, mais uma vez o prefeito Luciano Pinheiro fez questão de reafirmar seu compromisso com as comunidades mais carentes, com as pessoas que vivem no campo e na zona urbana. “É de suma importância que tenhamos momentos como este e será assim, ouvindo as pessoas, e juntamente com elas melhorando o nosso município. Na nossa gestão, prefeitura e povo caminharão sempre juntos, o vereador Martins é um exemplo, que mesmo estando em lados opostos, estamos de mãos dadas buscando melhorias por Lages do Batata, Tombador, Xororó, São Caetano, Ouro Verde, Licuri, enfim de mãos dadas conquistamos muito mais” enfatizou o prefeito.

Já o vereador Martins dos Santos,  representante de Lages do Batata na Câmara Municipal, afirmou que a seca assola e a baixa produtividade do sisal e do arenito incide diretamente na qualidade de vida das pessoas. ” O Prefeito Luciano dá hoje uma lição do que é um governo participativo e democrático, sem perseguição e sem olhar a bandeira partidária, mas dando a clara demonstração de sua preocupação com o Tombador e com Lages do Batata, juntos podemos buscar a regularização das cooperativas, a melhoria com relação à captação de água pra esta região e também na produção agrícola sisaleira. Em  relação aos terrenos é algo que já se arrasta a mais de 10 anos e agora esperamos que finalmente seja resolvido”, afirmou. 

Sobre admin

Veja também.

João Leão coloca Rui Macedo à disposição da Assembleia Legislativa da Bahia

O ex-prefeito de Jacobina, Rui Macedo, que é funcionário de carreira do Estado, lotado na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: