Com a implantação da Via Única, Acija otimiza tempo de atendimento na Junta Comercial

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A Associação Comercial e Industrial de Jacobina – Acija, recebeu a visita de Antônio Carlos, coordenador de Cadastro da Junta Comercial do Estado da Bahia – Juceb, para a implantação de um novo sistema de tramitação de documentos para a obtenção de qualquer ato do registro mercantil. Denominado Via Única, o novo sistema visa reduzir a burocracia e agilizar o processo de constituição, alteração, extinção de empresas e de outros atos empresariais na Bahia.

“O princípio dessa implantação é baseado na Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), e com esse programa, a Junta Comercial atuará com mais eficiência na prestação do serviço, diminuindo o tempo máximo de registro de empresas e trazendo maior conforto aos seus clientes” explicou Antônio Carlos lembrando ainda que o processo demorava em média 24 horas, sendo otimizado agora para apenas 2.

A triadora da Junta Comercial em Jacobina, Maria Evana, vê na Via Única um enorme passo para facilitar o processo burocrático entre Juceb e empresários. “A implantação da Via Única otimizará bastante o nosso tempo, pois, como a gente atende 19 municípios, recebe muitos processos por meio de motoristas de Vans que precisavam retornar para buscar o documento pronto, hoje não será mais preciso essa segunda viagem, pois eles (Os empresários) irão receber esse processo por meio de e-mail” comemorou acrescentando que em um momento de licitação ou serviços bancários o empresário precisará dessa agilidade para acelerar as negociações.

A Acija dará continuidade ao processo de otimização e em breve todo o serviço será feito apenas por meios eletrônicos.

Ascom / Acija

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *