Prefeitura de Jacobina apresenta médico geriatra para o Centro de Convivência do Idoso

Fotos: PMJ/Divulgação

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), apresentou o médico Vítor Oliveira, como o mais novo contratado para reforçar a equipe do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Doutor Gilberto Portela. O jovem geriatra jacobinense atenderá no consultório médico da instituição.
O médico Vítor Oliveira, acompanhado pela secretária da Semas, Aline Pinheiro, esteve visitando o Centro de Convivência no final da tarde da última sexta-feira (28), sendo recebido por centenas de idosos que formaram uma grande platéia para lhe desejar boas vindas.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A secretária Aline Pinheiro destacou a importância dos serviços oferecidos pelo CCI e da dedicação da equipe de trabalho. Conforme a secretária, poder contar com um geriatra é um sonho antigo e um dos principais compromissos do atual governo municipal. “O atendimento de um médico geriatra nas instalações do Centro de Convivência é um sonho sonhado e um sonho cumprido. Este é um local abençoado, não mediremos esforços para oferecer e buscar quantas melhorias forem necessárias para a inclusão e valorização das pessoas idosas, proporcionando-lhes um envelhecimento digno e pleno”, disse Aline.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e texto

No início do mês de março deste ano, o prefeito de Jacobina Luciano Pinheiro entregou oficialmente à população, o Centro de Convivência do Idoso – Doutor Gilberto Portella, totalmente reformado e ampliado. Localizado no bairro da Caeira, o espaço passou a contar com salas de informática, aulas didáticas e artesanatos, academia de ginástica, salão de beleza, consultório médico, ateliê de costura e uma sala de oração, construída durante a reforma. A Prefeitura adquiriu também, com recursos próprios, um ônibus para o translado diário dos idosos em suas residências e o Centro de Convivência.⁠⁠⁠⁠

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *