Atleta da Jaraguar FM fica em sexto na Corrida Duque de Caixas em Jacobina

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A atleta Mara Souza, representando a Jaraguar FM (Rede Baiana de Rádio), garantiu a sexta posição na prova feminina dos cinco quilômetros na  32ª edição da Corrida Duque de Caxias de Jacobina, um dos maiores eventos do atletismo no Nordeste.

“Fiquei em 6 lugar geral feminino com o tempo de 23:09. Foi uma prova bastante competitiva, muitos atletas de peso competindo, pelo fato de de ser uma prova com premiação alta, atrai muitos corredores de elite, portanto, acredito que  fiquei em uma boa colocação”, declarou Mara Santos que no próximo dia 10  setembro estará em Capim Grosso, participando de mais um prova de atletismo.

Neste domingo, pelo segundo ano consecutivo, o grande vencedor foi o atleta pernambucano José Márcio Leão, que correu pela equipe do Cruzeiro, com o tempo de 20 minutos e 25 segundos. Márcio é atual vencedor da Meia Maratona do Rio de Janeiro, realizada há duas semanas.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Na prova feminina, com o tempo de 36 min e 56 segundos,  a grande vencedora foi a atleta alagoana Marily dos Santos, maior campeã da categoria na história da Corrida Duque de Caxias em Jacobina.

Entre os atletas representando a cidade de Jacobina, o melhor colocado foi Geomar Pereira, maior vencedor da prova, mas que nesta 32ª Corrida Duque de Caxias ficou apenas no  6°  lugar na classificação geral.

Na disputa dos cinco quilômetros no masculino, o corredor Joelson Sena, de Capim Grosso,  venceu  com o tempo de 16 minutos e 41 segundos. Na mesmo prova, na categoria feminino, a soteropolitana Tatiane Pereira ficou em primeiro lugar com o tempo de 18 minutos e 27 segundos.

A Corrida Duque de Caxias também contou com a participação dos atletas cadeirantes, que foram bastante aplaudidos pelo público na linha de chegada.

A 32ª Corrida Duque de Caxias contou com a participação de quase mil atletas, registrando um aumento significativo no número de inscritos em relação às últimas provas realizadas em Jacobina.

Para o secretário de Esportes de Jacobina, Henrique Lima, valeu a pena todo o esforço da equipe, que trabalhou diuturnamente para o sucesso do evento.

O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, destacou o comprometimento da organização da Corrida do Duque de Caxias, que esteve sempre integrada com as demais secretarias da administração municipal, garantindo toda a logística necessário para o êxito da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *