Home / jacobina / destaque / Pernambucano vence a 32ª Corrida Duque de Caxias em Jacobina

Pernambucano vence a 32ª Corrida Duque de Caxias em Jacobina

Chegada de José Márcio, vencedor da Corrida Duque de Caxias (Foto: Emerson Rocha/Bahia Acontece)

Na manhã deste domingo (27), a cidade de Jacobina sediou a 32ª edição da Corrida Duque de Caxias, um dos maiores eventos do atletismo baiano. Pelo segundo ano consecutivo, o grande vencedor foi o atleta pernambucano José Márcio Leão, que correu pela equipe do Cruzeiro, com o tempo de 20 minutos e 25 segundos. Márcio é atual vencedor da Meia Maratona do Rio de Janeiro, realizada há duas semanas.

Fotos: João Batista Ferreira

Na prova feminina, com o tempo de 36 min e 56 segundos,  a grande vencedora foi a atleta alagoana Marily dos Santos, maior campeã da categoria na história da Corrida Duque de Caxias em Jacobina.

Entre os atletas representando a cidade de Jacobina, o melhor colocado foi Geomar Pereira, maior vencedor da prova, mas que nesta 32ª Corrida Duque de Caxias ficou apenas no  6°  lugar na classificação geral.

Na disputa dos cinco quilômetros no masculino, o corredor Joelson Sena, de Capim Grosso,  venceu  com o tempo de 16 minutos e 41 segundos. Na mesmo prova, na categoria feminino, a soteropolitana Tatiane Pereira ficou em primeiro lugar com o tempo de 18 minutos e 27 segundos.

A Corrida Duque de Caxias também contou com a participação dos atletas cadeirantes, que foram bastante aplaudidos pelo público na linha de chegada.

A 32ª Corrida Duque de Caxias contou com a participação de quase mil atletas, registrando um aumento significativo no número de inscritos em relação às últimas provas realizadas em Jacobina.

Para o secretário de Esportes de Jacobina, Henrique Lima, valeu a pena todo o esforço da equipe, que trabalhou diuturnamente para o sucesso do evento.

O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, destacou o comprometimento da organização da Corrida do Duque de Caxias, que esteve sempre integrada com as demais secretarias da administração municipal, garantindo toda a logística necessário para o êxito da prova.  

Sobre admin

Veja também.

João Leão coloca Rui Macedo à disposição da Assembleia Legislativa da Bahia

O ex-prefeito de Jacobina, Rui Macedo, que é funcionário de carreira do Estado, lotado na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: