Infraestrutura: Cidade de Jacobina ganhará usina de asfalto em 2018

Divulgação 

Resultado de imagem para usina da asfalto

Nesta quinta-feira (28.12), em entrevista ao jornalista João Batista Ferreira, o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro (DEM), anunciou que nos próximos meses a cidade de Jacobina irá ganhar uma Usina de Asfalto.

“Estamos vivenciando um momento muito difícil e essa aquisição vai possibilitar maior eficiência na prestação dos serviços de tapa-buracos, recapeamento e pavimentação de novas vias”, afirmou o prefeito

De acordo do com Luciano da Locar, o investimento da prefeitura deverá ser inferior a um milhão de reais, devendo ficar entre 700 e 750 mil reais.

O prefeito Luciano da Locar lembra que a usina gerará economia ao município, resultado da diferença que a cidade pagaria para comprar o pavimento e o custo de sua produção própria. “Com a implantação dessa usina, conseguiremos reduzir em 30 e 50% o custo com pavimentação. Essa economia poderá ser revertida em mais obras para os jacobinenses”, salientou.

Na usina a ser implantada pela Prefeitura de Jacobina, será possível produzir qualquer tipo de asfalto: CBUQ, utilizado na maioria das vias públicas; SMA, com alta resistência à deformação e adequado a vias de grande movimento; CPA, capaz de absorver água, entre outros modelos. Também será possível reciclar asfalto, reduzindo custos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *