Prefeitura, Sesab e AJA se reúnem para reabertura do Hospital Regional

Nesta quinta-feira, (15), o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro (DEM),  esteve em Salvador, na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, para tratar sobre a reabertura do Hospital Regional Vicentina Goulart.

No encontro do prefeito com o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, também estiveram presentes a  secretária de Saúde de Jacobina, Mariana Valois, Leopoldo Passos e Valdice Castro, ex-prefeitos de Jacobina,  representando a AJA – Associação Jacobinense de Assistência, entidade responsável pela gestão do Hospital Regional.  

Na oportunidade, foi discutido o novo perfil hospitalar que será adotado em Jacobina, no qual o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e a UPA, terão perfil de urgência, ambulatório e materno-infantil,  enquanto o Hospital Regional se tornará uma referência em unidade de retaguarda, cirurgias ortopédicas, cirurgia geral e ambulatório e cirurgias eletivas.

Segundo o Secretário de Estado, Fábio Villas Boas, Jacobina marcará história e passará a ser de fato pólo de saúde pública pra toda região. “Jacobina avança e a Bahia avança, todos ganham, a região do Piemonte estará sendo suprida, com a rede básica, urgência, ambulatorial e média e alta complexidade, além dos investimentos futuros a exemplo da Policlínica. Acredito que todos estamos de parabéns, o governador Rui Costa e o prefeito Luciano, dão um grande exemplo de espírito republicano” declarou.

Para o prefeito Luciano, além do incentivo que será investido pelo Governo do Estado, o município contratará serviços ao HRVG, dentro das suas necessidades. “Acreditamos que hoje estamos dando um passo importante. A nossa população sofreu bastante durante os últimos anos, e agora vislumbramos uma nova perspectiva, com o bom funcionamento dos PSFs, com nossa UPA atendendo a contento, o Hospital Antônio Teixeira priorizando o materno-infantil e o Hospital Regional com o segmento de traumatologia, cirurgias eletivas e ainda passa a funcionar como uma unidade reguladora, ou seja, com a realidade da Policlínica, diminuiremos de forma significativa a quantidade de procedimentos fora do domicílio. Com certeza, em breve vamos comemorar com muita alegria a reabertura do Regional”, afirmou Luciano Pinheiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *