Dona Terezinha, a matriarca da Família Caracol, completa 84 anos

Neste final de semana, a comunidade do distrito de Lages do Batata, no interior do município de Jacobina, fez festa para homenagear a octogenária Terezinha Cândida de Jesus, mais conhecida carinhosamente como Dona Terezinha de Caracol.

A matriarca da Família Caracol, comemorou 84 anos, cercada pelo aconchego dos filhos, netos, bisnetos e pelo carinho de dezenas de amigos que cultivou ao longo da jornada de uma vida simples, com muitas dificuldades, mas, marcada pelo trabalho e pela honradez.

Nascida em 3 de março de 1934, no distrito de São Francisco, no município de Souza, no estado da Paraíba, Dona Terezinha se mudou para Bahia em 1962, juntamente com seu companheiro Francisco Virgínio dos Santos (Chico Caracol), quando foram acolhido pelo cidadão Pedro Henrique Ferreira, responsável pela administração da Fazenda Ouro Verde, à época pertencente ao Reverendo Otacílio Alcântara, que foi precursor da cultura do sisal na região de Jacobina.

Na Fazenda Ouro Verde, trabalhando na cultura do Sisal,  Dona Terezinha e Chico Caracol criaram seus 16 filhos.

Hoje, Dona Terezinha reside no distrito de Lages do Batata, onde busca ensinar aos seus 42 netos e 25 bisnetos que o segredo do bem viver é “se alimentar bem, dormir cedo e acordar antes do nascer do sol”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *