Polícia Militar promove evento em homenagem ao Dia da Mulher em Jacobina

Powered by Rock Convert

Fotos: ASCOM/PMJ

Na manhã desta quinta-feira, 08 de março, no auditório do CEU (Centro de Esportes e Artes Unificadas), por volta das 9hs, o Comando da 24ª CIPM realizou evento de homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento contou com palestras ministradas pela primeira-dama Aline Pinheiro, Janicleide Mota Nascimento, Coordenadora do CRAM e a  Maiana Laise Teles Santos de Andrade, psicóloga do CRAM.

Nas apresentações fora destacada a importância da mulher na Polícia Militar e também na sociedade, seu empoderamento, a necessidade de uma sociedade mais inclusiva e sensível à luta por igualdade.

Na solenidade estiveram presentes os oficiais e praças da 24ª CIPM, especialmente as policiais femininas que foram o destaque e, principalmente, as homenageadas. Todas as mulheres receberam cartões comemorativos e rosas.

Além das autoridades já mencionadas, estiveram presentes, acompanhando o prefeito municipal Luciano Pinheiro, Rone Jacobina, Diretor de Turismo, Mário Luma e Halisson, Assessores da Prefeitura, a cantora Lailsa Lima, o músico Herli e membros da imprensa.

“Indubitavelmente, a Polícia Militar da Bahia e a sociedade ganhou com o ingresso das mulheres na corporação no ano de 1989. Todas as funções desenvolvidas atualmente por homens, dentro da Companhia, podem, e são também, desenvolvidas normalmente pelas guerreiras mulheres. Se hoje a 24 ª CIPM está sendo reconhecida a nível estadual pela redução dos índices de violência, muito se deve ao empenho, compromisso e abnegação das valorosas policiais militares da região”, destacou o Major Flailton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *