Representantes da Jacobina Mineração participam de seminário sobre comunidades em Belo Horizonte

A Jacobina Mineração e Comércio, unidade da Yamana Gold, se esforça constantemente para manter um relacionamento transparente e saudável com as comunidades onde atua. Prova disso é que a empresa participa, de forma ativa, de eventos que agregam conhecimentos nessa área. Esta semana, a empresa enviou representantes a Belo Horizonte para participar do 3º Seminário Mineração & Comunidades, organizado pela revista Brasil Mineral.

Participaram do treinamento o gerente corporativo de relações institucionais, Wilson Borges; Adrielle Figueiredo e Elisangela Braga que compõe a equipe de Comunicação e Comunidades da Jacobina Mineração. O seminário, dividido entre os dias 28 e 29 de agosto, trouxe perspectivas sobre temas como: os benefícios da mineração para os municípios; comunicação transparente em caso de crise; engajamento social; visão sistêmica e integrada sobre governança; e mobilização comunitária, além de debates e apresentação de cases de sucesso na área.

O relacionamento integrado e próximo à comunidade é um dos principais pilares da atuação da Yamana. Por isso, estar atualizado com as melhores práticas e conhecer de perto o que tem dado certo nessa área é fundamental para evoluirmos ainda mais nossos projetos de desenvolvimento socioeconômicos, culturais e educacionais aplicados junto à comunidade”, destaca Wilson Borges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *