Prefeitura realiza ações voltadas para os Idosos e resgata a autoestima e valorização da terceira idade

Fotos: Mário Luna/PMJ

A valorização da pessoa idosa tem sido uma das marcas da gestão atual. À frente da administração da Prefeitura de Jacobina há um ano e 10 meses, o prefeito Luciano Pinheiro vem trabalhando na equalização e dignificação dos serviços prestados na rede de atendimento aos idosos. Essa valorização foi reforçada nos últimos dias com a realização da Semana do Idoso, entre os dias 7 e 10, com uma vasta programação voltada à terceira idade. 

“Investir em políticas públicas eficientes voltadas à pessoa idosa é ampliar as ferramentas de uma administração. Hoje, olhamos para vocês e enxergamos mãos calejadas, uma pele já com marcas do tempo, mas muitas vezes, nos esquecemos que a sabedoria vem dessas características, que a mente está em pleno funcionamento. São vocês o nosso alicerce para desenvolvermos um cidade melhor. Essa revitalização é só uma “pontinha” do dever que temos com vocês. Quero ser um tocador de almas e não somente um tocador de obras”,  destacou o prefeito Luciano Pinheiro durante o desfile da Miss Terceira Idade.

Isabel Alves Ribeiro, 74 anos, do Centro de Convivência Gilberto Portela da sede, foi eleita Miss Jacobina Terceira Idade

A primeira-dama Aline Pinheiro, que comanda as ações voltadas à terceira idade, afirma que é muito gratificante valorizar as pessoas idosas, proporcionando a elas, que tanto contribuíram para o crescimento econômico e histórico de Jacobina, mais bem-estar, dignidade e qualidade de vida. 

“Não podemos buscar o novo e nos esquecermos que quem ajudou a difundi-lo foram esses rostos que já carregam as marcas do tempo, mas não perderam a esperança de um mundo com mais dignidade. Diante disso, desenvolvemos ações voltadas ao acesso desses idosos à saúde, educação e lazer”,  afirma Aline Pinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *