Por 8 a 0, Câmara ratifica parecer do TCM-BA e rejeita contas de ex-prefeito de Mirangaba

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (17.12), pelo placar de 8 a 0, a Câmara de Vereadores de Mirangaba confirmou o Parecer do TCM-BA, que havia opinado pela rejeição das contas do ex-prefeito Dirceu Mendes Ribeiro, relativas ao exercício financeiro de 2015. 
Ratificado pelos vereadores, o Parecer do TCM/BA destaca que a rejeição das contas do ex-prefeito Dirceu Mendes se deu em razão de “irregularidades que atentam, gravemente, contra a norma legal, e contrariam os mais elementares princípios de natureza contábil, financeira, orçamentária e patrimonial”. 
Para reverter o Parecer Prévio do TCM/BA, que opinou pela rejeição de suas contas, o ex-prefeito Dirceu Mendes precisaria obter 2/3 dos vereadores, ou seja, 8 votos, o que não aconteceu. 
Na sessão desta segunda-feira, votaram com o Parecer do TCM/BA, os vereadores Dirceu Lopes, Durval dos Santos, Elezenildo Mendes, Hidamar Moura, Joacy Mendes, Luzia Vidal, Vivaldino Amorim e Vivaldino João de Deus. Sendo registradas as ausências dos edis: Gilberto Alves, Jairo Tínel e Socorro dos Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *