Temporal provoca estragos e alagamentos em Jacobina. Veja vídeo dos danos provocados pela chuva

Os jacobinenses foram surpreendidos por um temporal no horário na madrugada deste domingo (09.12).  A chuva começou pouco depois de uma da manhã e atingiu principalmente os bairros localizados nas áreas mais baixas da cidade.

No meio da semana, a Defesa Civil já havia divulgado alerta para áreas de instabilidade, que poderiam provocar pancadas de chuva, incluindo a região de Jacobina.  Em poucos minutos, vias foram alagadas e árvores caíram, uma delas sobre um carro. Uma família, no bairro Mundo Novo,  precisou ser retirada por policiais militares, soldados do Tiro de Guerra, já que parte da residência acabou caindo.

REDES SOCIAIS –  Internautas usaram o WhatsApp e Facebook para divulgar fotos e vídeos do temporal em Jacobina e na região, e falar sobre os estragos pela cidade. Veja vídeo com algumas imagens registradas pela população:

 

DEFESA CIVIL –  Em comunicado enviado à imprensa, o prefeito Luciano Pinheiro que mobilizou toda a estrutura administrativa para auxiliar as pessoas nas áreas mais afetadas. 

Veja a nota da PMJ:

Nesta segunda-feira, (10/12), uma equipe de apoio da Superintendência de Defesa Civil do Governo do Estado da Bahia, estará chegando a nossa cidade para que possamos dar celeridade com as medidas de segurança preventiva, além de apoio a ações emergenciais e pontuações em áreas de risco iminente, devido as causas da forte chuva.

A Prefeitura de Jacobina continua com todos os seus serviços de prevenção, limpeza e restauração de áreas ativos durante este domingo, (09), para possamos atender o máximo a população.

Atenciosamente

*Coordenação de Defesa Civil do Município de Jacobina. *

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *