Prefeitura inicia obra de pavimentação da Travessa José Joaquim de Carvalho

A Prefeitura Municipal de Mirangaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura deu início, nesta segunda-feira (04), a obra de pavimentação da Travessa José Joaquim de Carvalho (conhecida popularmente como Rua do Saco), localizada na sede do município, ordem de serviço recentemente assinada pelo prefeito.
O serviço de terraplanagem foi o primeiro passo executado para, em seguida, os trabalhos de pavimentação em paralelepípedo. O benefício que está chegando à população é parte do resultado da atuação da atual gestão. O objetivo é contemplar gradativamente outras ruas, travessa do município, investindo recursos na pavimentação dessas vias públicas, substituindo a terra batida por “paralelepípedo”.

Através dessas obras de infraestrutura, o Poder Executivo Municipal de Mirangaba, vem buscando oferecer uma melhor condição de trafegabilidade dos pedestres e motoristas da cidade, além de melhoria da qualidade de vida das pessoas. Com saúde preventiva, ruas pavimentadas, maior segurança aos pedestres/transeuntes, beleza, sustentabilidade e durabilidade, com a pavimentação em paralelepípedo que remete perfeitamente esses requisitos. O calçamento em paralelepípedo evita a formação de poças d’água, pois possui um espaçamento entre eles o que facilita o escoamento da água da chuva, retém menos calor deixando o ambiente mais fresco e natural, além de eliminar poeira e evitar os transtornos dos buracos e reparos constantes devido a sua resistência. (Ascom/PMM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *