Guarda Municipal prende acusado de esfaquear esposa em Lages do Batata

Danilo de Carvalho, o acusado 

Na tarde desta segunda-feira (25.03), foi registrado uma tentativa de homicídio no distrito de Lages do Batata, interior do município de Jacobina. A dona de casa Thais Maria de Souza Silva, 22 anos, foi esfaqueada pelo seu companheiro Danilo de Carvalho Jesuíno, 25 anos, que foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal, que evitou que o agressor fosse linchado por populares.

Em entrevista ao blog Jacobina 24 Horas, o acusado, em visível estado de embriaguez, alegou ter sido traído pela companheira. “Quando eu fui buscar a minha roupa, ela estava me traindo com um velho”, declarou.

O casal residia em Miguel Calmon   e chegou recentemente ao distrito de Lages do Batata. O ciúme e a possessividade de Danilo teriam contribuído para o ato covarde de violência contra a companheira.

Thais Maria, a vítima 

Com duas perfurações nas costas, Thais Maria foi socorrido para a UPA 24 Horas em Jacobina, onde recebeu os primeiros atendimentos, sendo transferida logo em seguida para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho. O hospital não divulgou o estado clínico da paciente.

Danilo foi apresentado na Delegacia de Jacobina, ficando preso à disposição da Justiça, devendo responder por crime de feminicídio.

O que é feminicídio?

Feminicídio é o homicídio doloso praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”, ou seja, desprezando, menosprezando, desconsiderando a dignidade da vítima enquanto mulher, como se as pessoas do sexo feminino tivessem menos direitos do que as do sexo masculino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *