Homenagem: Capitão Juliano é condecorado com a Medalha Visconde de Itaparica

O Subcomandante da 24ª CIPM de Jacobina, Capitão PM Juliano Rodrigues, foi agraciado com a Medalha do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica -, entregue pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Anselmo Brandão, por indicação do Conselho do Mérito Policial Militar, atendendo determinação do governador Rui Costa.  A solenidade de entrega da Medalha Visconde de Itaparica aconteceu nesta terça-feira (30.04), em Salvador, durante as comemorações dos 194 anos da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

A honraria é destinada àqueles que se distinguiram no cumprimento do dever policial-militar, na manutenção da ordem pública, na segurança interna e que tenham prestado serviços destacados à Polícia do Estado da Bahia.

Na oportunidade, o Capitão PM Juliano agradeceu, em primeiro lugar a Deus, e aos seus superiores pelo reconhecimento de seu trabalho e dedicação que desenvolve na área de atuação da Unidade. Dedicando a homenagem recebida também a todos os PMs lotados na 24ª CIPM, os quais somaram no excelente desempenho profissional na Unidade.

“Estou feliz pelo reconhecimento e com muita alegria em receber esta condecoração de uma instituição do porte da Polícia Militar da Bahia, o que aumenta a nossa responsabilidade em trabalhar, cada vez mais, pela construção de uma sociedade de paz”, declarou o Subcomandante da 24ª CIPM de Jacobina.

Visconde de Itaparica – Patrono Escola de Formação de Graduados e Soldados (EFGS) da Polícia Militar do Estado da Bahia, o ilustre baiano Marechal Alexandre Gomes de Argolo Ferrão, o Visconde de Itaparica,  comandou a Primeira Divisão do Exército na Guerra do Paraguai e foi também Comandante Geral da PMBA de 1854 a 1855.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *