Arnaldinho representa Caém na 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que reconhece gestores municipais

O ex-prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira Filho (Arnaldinho), que governou o município entre 2013 e 2016, está em Brasília, para participar da solenidade dos vencedores da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE).

O prêmio reconhece prefeitos que criam condições favoráveis às micro e pequenas empresas (MPE) e aos microempreendedores individuais (MEI), já que o crescimento econômico das cidades passa, fundamentalmente, pela melhoria do ambiente de negócios desse segmento.

O prêmio foi instituído em 2001 e até 2019 foram inscritos quase 10 mil projetos, com 918 vencedores estaduais e 94 premiados nacionalmente. Na edição deste ano, haverá uma homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, que foi também prefeito de Belo Horizonte entre 1941 e 1945. Sua filha Maria Estela Kubitscheck Lopes, e o presidente da Casa de JK, Serafim Jardim, receberão uma placa comemorativa.

Em 2015, na gestão do prefeito Arnaldino, o município de Caém recebeu o prêmio com o Projeto Pequenos Negócios no Campo, que teve como incentivava a compra  para merenda escolar na agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Os finalistas, das cinco regiões do país, disputam em oito categorias: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios, Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Empreendedorismo na Escola, Desburocratização e Implementação da RedeSimples, além de Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI. Na edição deste ano, foram inscritos 1.160 projetos de 23 estados (não participaram Acre, Amazonas, Goiás e Distrito Federal), sendo que 1.130 foram habilitados. Na etapa estadual, foram 160 vencedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *