Home / jacobina / destaque / Comércio de Jacobina será aberto na tarde do feriado de Corpus Christi

Comércio de Jacobina será aberto na tarde do feriado de Corpus Christi

Paulo Henrique é presidente da CDL em Jacobina

Alguns setores do comércio de Jacobina deverão  funcionar nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi. No entanto, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Jacobina), o empresário que quiser abrir seu negócio durante o feriado deverá cumprir os alguns requisitos referentes aos direitos trabalhistas.

Veja nota divulgada pela direção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jacobina:

Caros Empresários,

Desde 2015 vivemos uma crise econômica sem precedentes, lutamos, nos reinventamos, investimos, e com todo o sacrifício mantivemos empregos para chegamos até o hoje.

Estamos vivendo nacionalmente uma mudança de cultura, de pensamento, de ideologia e de visão quanto as necessidades de sobrevivência do segmento que mais emprega neste País (comércio), mudanças que envolvem todos, os empresários, os colaboradores, as entidades, os governos, etc.

Porém, já é uma realidade nos grandes centros, em pequenas cidades turísticas e cidades em desenvolvimento, algo diferente do que vivemos no local.

Jacobina, como é citada  ser uma cidade TURISTICA não pode fica fora deste desenvolvimento, devemos nos posicionarmos perante nossa micro região, criando assim, atrativos para que votemos a ser a referência da região e estimular visitação da população local e população circunvizinha a nossa cidade, em dia e momentos alternativos como, domingo, feriados facultativos e data que achemos importante, tudo isto, sem pressão e com liberdade de escolha.

Porem, entendemos que as mudanças que o governo federal está colocando em pratica com o programa de Liberdade Econômica, visa justamente quebrar as amarras que tínhamos, quando os sindicatos ditavam as regras sobre os nossos negócios.

Repetindo, que não se torne uma obrigação e sim uma mudança de visão econômica, e de um novo momento.

Sendo assim, amanhã dia 20/06 no feriado de Corpus Christis, por ser um feriado facultativo, algumas lojas do eixo central da cidade de Jacobina, abrirão entre os horários de 12:00hs às 18:00hs, ratificando que é uma ação de LIVRE ESCOLHA, dando assim, o primeiro passo para construímos para o segundo semestre um calendário de abertura do Comércio em horários alternativos associando ao calendário de feriados.

A CDL através de seu sistema, SPC BRASIL, CNDL, FCDL e CDL, lutam e apoiam, na esfera federal através da CNDL, na esfera estadual através da FCDL e na esfera municipal através da CDL por um comercio mais forte, mais consolidado.

Contudo, a mudança positiva de um local, ocorre quando são geradas ações e tem o envolvimento de pessoas. Quem muda o local são as pessoas que nela vive e não quando esperamos da chegada de um salvador da pátria.

Juntos, seremos mais fortes.

Paulo Henrique Martins dos Santos

Presidente CDL

Sobre admin

Veja também.

Radialista diz que morte de Lampião em Angico é uma farsa

O radialista Nilton Moreira entrevistou Cid Charles em Bom Jesus da Lapa O radialista Cid …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: